"Continuo a mesma Cora de sempre, prefiro ser considerada rude, irônica, a viver com máscaras"

Coragoiana

sábado, 28 de dezembro de 2013

Como criar um link e guardar/armazenar na nuvem



Acesse: http/www.print2flash.com , clik na opção convert document e procura o arquivo a ser link, o documento deve estar salvo no seu computador; clik e aguarde a conversão. Copie o endereço(URL) fornecido;
No blog, no painel de nova postagem, clique no ícone: link e cole na janela o endereço fornecido, bem como o título da postagem

Outra forma de fazer link no Google Drive
Guardar no Google Drive tem a vantagem de poder guardar pastas inteiras (arquivos)
Passo-a-passo

        Você, necessariamente, precisará ter uma conta no gmail e então seguir os seguintes passos:
  1. Entre no gmail com sua conta e senha
  2. Clique no aplicativo “Google Drive”
  3. Clique na opção que tem uma seta ao lado de Criar (lado superior esquerdo do vídeo)
  4. Clique em na opção arquivo ou fazer upload. 
  5. Clique, na caixa abaixo e no documento para fazer upload e espere uns instantes até que o documento seja convertido;
  6. Depois de convertido, vá na opção compartilhar, a seguir clique em publicar como página Web;
  7. Na próxima janela que abrir, clique em publicar documento;
  8.  Copie, então, o endereço (url) eletrônico (link);
  9. Entre no blog e clique em “nova postagem”;
  10. Cole o endereço no espaço “link”.



  • Você poderá também copiar a URL e colar no painel nova postagem, na opção link
  • Veja um exemplo do Google Drive:ETAPAS PARA A PRODUÇÃO DO MDI (Material Didático Impresso)

  • Obs: Não se esqueça que na opção compartilhar você deverá tornar sua postagem pública, caso contrário, os leitores não poderão visualizá-la


    Nenhum comentário: