"Continuo a mesma Cora de sempre, prefiro ser considerada rude, irônica, a viver com máscaras"

Coragoiana

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Ter estratégias é fundamental...
Um Homem de idade vivia sozinho em Minnesota. Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado. Seu único filho, que normalmente o ajudava nesta tarefa, estava na prisão.
O homem então escreveu a seguinte carta ao filho, reclamando de seu  problema:
"Querido filho, estou triste porque, ao que parece, não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo porque sua mãe sempre adorava flores e esta é a época do plantio. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar com o jardim pois estás na prisão.
                                                                             Com amor, Papai."
Pouco depois o pai recebeu o seguinte telegrama:
"Pelo amor de deus, papai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos."

As quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de Agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo. Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.
Essa foi à resposta:
"Pode plantar seu jardim agora, pai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento."

"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional".    

Pense nisso.

domingo, 1 de novembro de 2009

Entrevista: A boa escola – Sistema, Docentes, Currículo e discentes.


1- Para você o que é uma boa Escola?
Com certeza, um lugar onde o aluno se sente bem. Mas, muito mais do que isso, é uma comunidade flexível, atenta às diferenças individuais, que visa a formar cidadãos competentes e autônomos, cientes de sua função na sociedade democrática.

2- Hoje, como educadores, precisamos fazer de cada aluno um cidadão versátil e flexível, com boa capacidade de comunicação, que saiba trabalhar em equipe e com sólida formação acadêmica. Não se precisa mais daquele aluno enciclopédia, porém, essas habilidades não bastam, se os alunos não tiverem desenvolvido seu lado emocional. Em sua opinião, qual o perfil