"Continuo a mesma Cora de sempre, prefiro ser considerada rude, irônica, a viver com máscaras"

Coragoiana

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Convertendo vídeo no Atube Catcher



Como postar videos do youtube no blogger

Softwares Educacionais

Alguns Softwares que oferecem apoio ao processo ensino aprendizagem e que uso constantemente em minha prática pedagógica.
1 - Liderança, Word Search Maker para caça – palavras
2. Movie Maker e do Prezi para apresentações. Neste link tem um exemplo da didática do prezi:http://prezi.com/alkgcjdiaaex/escravidao-no-brasil/#share_embed . Com a ferramenta da webcam do Movie Maker da para trabalhar de inúmeras formas na área de linguagens desde permitir que a criança da Educação Infantil conte ou reconte suas historinhas até belas apresentações como a declamação de poemas e posts no youtube e nos blog das escolas. Um ex: neste link https://www.youtube.com/watch?v=ZX-oIoZe13k
3. Audacity para trabalhar com paródias, improvisar playback
4. FhotoScape e  gif – mania.net para figuras animadas com textos
5. Nabble para criar fóruns: http://www.nabble.com/
6. aTube Catcher, Vdownloader, voobys  para converter vídeos do youtube:
7. HyperComics para historias em quadrinhos http://www.baixaki.com.br/download/hypercomics.htm 
8. jigidi para quebra-cabeças http://www.jigidi.com/
9. SmartArt do Word e Cmap Tools para mapa conceitual: (O Smart faz parte do Windows7, portanto, quem tem windows tem Smart)
10. Paint, Paint.net  Gimp para banner e desenhos;
11. Format Factory – para fusão de vídeo, conversão de filmes  em  inúmeros formatos, músicas, etc
12 .Calaméo -  http://pt.calameo.com/ - ideal para guardar na nuvem e ainda aproveitar na prática pedagógica, pois ele pode armazenar livros inteiros e a interface permite passar páginas por páginas com vários modelos de layout e formatos. Também converte instantaneamente.
Disciplina: Geografia
13 - O KGeography é um Software muito bom para  ampliar os conhecimentos dos conteúdos relacionados a capitais, estados, bandeiras e limites territoriais.
Disciplina: Matemática
14 - O Gcompris é um software que trás um pacote de diversas atividades desde jogos de estratégias a desenhos, leitura e digitação. Gosto dele, especialmente para  trabalhar matemática – no caso dos anos inicias do Ensino Fundamental – envolvendo  as 4 operações pq trabalha a rapidez do raciocínio lógico/matemático.
O Gcompris tem a vantagem de rodar nos sistemas operacionais Linux e Windows. É free, mas para tê-lo completo no sistema Windows é preciso pagar uma pequena taxa. Já no GNU/Linux não preciso fazer a adesão. No sistema Windows é possível ter acesso a 78 ativs das 110 disponíveis no software

 Todos estes softwares são frees  e àqueles que não estão com os links é só por em um site de busca e baixar
Dificuldades?

Deixe recado no comentário, que eu te ajudo