"Continuo a mesma Cora de sempre, prefiro ser considerada rude, irônica, a viver com máscaras"

Coragoiana

sábado, 3 de abril de 2010

sexta-feira, 2 de abril de 2010

quarta-feira, 31 de março de 2010

segunda-feira, 29 de março de 2010

O que é Ning??

Depois de surgirem dezenas de redes sociais, como o Hi5
Depois de surgirem dezenas de redes sociais, como o Hi5 e o Orkutt , surgiu aquela que é talvez a mais ambiciosa e interessante de todas: Ning.talvez a mais ambiciosa e interessante de todas: Ning.

O mais curioso é que não é uma rede social. São milhares de redes sociais! O Ning é uma plataforma que permite que qualquer pessoa crie uma rede social e desenvolva-a de acordo com as suas ideias, necessidades e ambições.

Como todas as outras redes sociais, qualquer rede que é criada no Ning permite criar perfis, trocar mensagens, videos, fotos, deixar mensagens nos perfis dos amigos, etc.

Os criadores do site criaram-no para ver o que é que acontecia se as pessoas tivessem liberdade de criar a sua própria rede social e de fato o resultado foi muito interessante.

Por enquanto ainda não existe um Ning traduzido em português.

A plataforma foi criada em Outubro de 2005 por Marc Andreessen (criador, entre outros, do Netscape) e o nome, proveniente da China, significa Paz, em chinês (chinês simplificado: 宁; chinês tradicional: 寧; pinyin: níng).

Cada usuário pode criar a sua própria rede social e aderir a redes de usuários que partilhem os mesmos interesses. Ao contrário de redes generalistas como o Hi5 ou Facebook, que condicionam a rede social à interação pessoal, o Ning permite o compartilhamento de interesses específicos.

O Ning é utilizado por redes sociais de professores e educadores, e é a rede social oficial do Projeto Limpar Portugal.

Conta com mais de 30 mil redes sociais dentro das quais podemos encontrar professores, formadores, artistas, bibliotecários, informáticos, e algumas empresas e lojas conhecidas.

Alguns exemplos:

Bibliotecários: http://librarians.ning.com/


Professores: http://nextgen.ning.com/

Formadores: http://formadorespt.ning.com/
Tags: liberdade, paz, rede, social